Novo instantâneo do PascalSCADA: 2016-07-26

Olá!

É com orgulho que anuncio a liberação de um novo instantâneo do PascalSCADA. Este instantâneo é uma correção de bugs, que corrige principalmente erros relacionados a mudança no tratamento de reconexão  da classe TTCP_UDPPort, que em versões passadas usava a classe TTimer ou TFPTimer para cronometrar o tempo para reconectar a porta. Porém ambas as classes apresentavam problemas:

  • A classe TTimer exigia o modo gráfico em aplicações que  foram designadas para rodar em modo texto ou como serviço quando em Linux, FreeBSD ou outro Unix.
  • A classe TFPTimer causava um deadlock quando a aplicação era finalizada.

A necessidade (e as alterações iniciais) de rodar o PascalSCADA em aplicativos em modo texto ou como serviço foram apontadas por Juanjo Montero (obrigado Juanjo) alguns anos atrás.  Agora com este instantâneo, é colocado um ponto final sobre este problema.

Outro problema corrigido com este instantâneo é o congelamento da aplicação quando usando a classe TTCP_UDPPort e o host em que a porta iria conectar está indisponível. Nestes casos a aplicação congelava pelo período do Timeout. E caso a propriedade ReconnectInterval fosse menor ou igual ao Timeout, a aplicação ficava congelada para sempre.

Foram melhorados também a performance dos controles de desenho, chegando a diminuir o uso de CPU em até 50% quando utilizando estes controles.

As classes TMutexServer e TMutexClient também receberam cuidados, sendo eliminados um deadlock quando estes componentes são utilizados na mesma aplicação.

Ainda no instantâneo anterior, foi adicionado um novo driver, o MelsecTCP, que permite o PascalSCADA trocar dados com CLP’s da Mitsubishi. Obrigado Marcelo Fagundes.

O driver ISOTCP recebeu muitas melhorias para lidar com conexões instáveis.

E por último, a classe THMIAnimation não armazena mais a imagem da zona de animação, mudança que ajuda diminuindo o tamanho do arquivo executável final.

Se você gostou das mudanças, vai lá, clica ali no link Download ali em cima ou aqui mesmo.  Se quiser instruções de como instalar, clique aqui. E se tiver dúvidas, deixe seu comentário na página com as instruções de instalação ou no nosso Forum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *